Preparamos essa área com perguntas frequentes onde você pode tirar as suas dúvidas sobre como navegar e utilizar as funções do nosso site!
-
1. Como faço para realizar a busca por uma peça de comunicação?
Primeiramente, você irá selecionar o cenário atual da rede, ou seja, o momento de reabertura em que ela se encontra. Após a seleção do cenário, você irá procurar pelo assunto que deseja comunicar. O assunto é a situação ou problemática específica que motivará a utilização de determinado material de comunicação, como por exemplo a ocorrência de casos positivos de COVID-19 na escola. Para cada assunto, serão disponibilizadas comunicações em diversas mídias para diferentes destinatários, para apoiar a comunicação.
-
2. Como visualizar os arquivos?
-
3. Para onde vão as cópias que eu criei?
Todas as cópias que você criou estarão disponíveis no seu drive do Google.
-
4. Como faço o download de um arquivo para a minha rede/escola?
Para realizar o download de um arquivo quando ele já estiver aberto no Google Docs, você precisará seguir o seguinte caminho:
- Clicar em ”Arquivo” no canto superior esquerdo da tela.
- Selecionar a opção “Fazer download”.
- E selecionar o formato do arquivo.
- O download vai acontecer de forma automática.
-
5. Como faço para imprimir um arquivo no Google Docs para a minha rede/escola?
Para imprimir um arquivo quando ele já estiver aberto no Google Docs, você precisará seguir o seguinte caminho:
- Clicar em “Arquivo” no canto superior esquerdo da tela.
- Clicar em imprimir (ou clicar no atalho CTRL+P).
-
6. Como faço para editar e adaptar um arquivo para minha rede/escola?
Para editar os arquivos é necessário que você crie uma cópia, após isso poderá editar livremente no Google Docs. Esta cópia é criada automaticamente quando você abre o arquivo. Caso prefira, é possível fazer download do arquivo e editar através de um software de edição de textos.
-
7. Posso utilizar livremente o arquivo na minha rede/escola? Preciso garantir crédito?
Pode sim! Todo o material foi criado para apoiar as redes e as escolas nos diferentes cenários que vivenciam atualmente.
-
8. Posso enviar esses modelos de comunicação em formato de card e cartaz no WhatsApp?
Sim, esse modelo tem a medida de 1080×1080 pixels, que é o formato ideal para publicação nos feeds do Instagram, do Facebook e para ser enviado pelo Whatsapp.
-
9. Posso editar os cards e cartazes?
Pode, os elementos são editáveis. Portanto, é possível personalizar os textos, as imagens e as cores, de acordo com o padrão da marca da sua rede.
-
10. Como posso fazer o download dos cards e cartazes?
Para gerar/exportar o card em imagem, vá em Arquivo > Fazer o download > Imagem PNG (.png, slide atual). Depois de gerada, faça uma revisão final. É sempre possível voltar, corrigir e gerar novamente.
-
11. Posso alterar as imagens dos cards e cartazes?
Pode sim, mas mantenha o tamanho original das imagens para evitar que fique expandida ou distorcida.
-
12. Preciso de novos ícones, onde encontro?
Para novos ícones te indicamos acessar www.flaticon.com e buscar por palavras-chave, por exemplo: alunos, COVID-19, escolas.
-
13. Como posso usar os selos de incentivo nos cards e cartazes?
É só copiar e colar o selo em qualquer um dos modelos de cards e cartazes fornecidos pelo Forma e Informa, lembrando de ter cuidado ao redimensionar, observando as proporções para evitar que fique distorcido.
ENTRE EM CONTATO
Tem alguma dúvida sobre o uso do site? Entre em contato conosco! É só clicar no botão abaixo e nos encaminhar a sua mensagem. Nossa equipe de apoio vai responder com o maior carinho.
Saiba mais