Preparamos essa área com perguntas frequentes onde você pode tirar as suas dúvidas sobre como navegar e utilizar as funções do nosso site!

  • 1. Como faço para realizar a busca por uma peça de comunicação?

    Primeiramente, você irá selecionar o cenário atual da rede, ou seja, o momento de reabertura em que ela se encontra. Após a seleção do cenário, você irá procurar pelo assunto que deseja comunicar. O assunto é a situação ou problemática específica que motivará a utilização de determinado material de comunicação, como por exemplo a ocorrência de casos positivos de COVID-19 na escola. Para cada assunto, serão disponibilizadas comunicações em diversas mídias para diferentes destinatários, para apoiar a comunicação. 

  • 2. Como visualizar os arquivos?

    Ao clicar para abrir o arquivo, será necessário informar a cidade e estado que você se encontra. Posteriormente, irá abrir uma nova janela no Google Docs solicitando que você faça a cópia do arquivo, clique em “Fazer uma cópia”.

     

  • 3. Para onde vão as cópias que eu criei?

    Todas as cópias que você criou estarão disponíveis no seu drive do Google. 

     

  • 4. Como faço o download de um arquivo para a minha rede/escola?

    Para realizar o download de um arquivo quando ele já estiver aberto no Google Docs, você precisará seguir o seguinte caminho:

    1. Clicar em ”Arquivo” no canto superior esquerdo da tela.
    2. Selecionar a opção “Fazer download”.
    3. E selecionar o formato do arquivo.
    4. O download vai acontecer de forma automática.
  • 5. Como faço para imprimir um arquivo no Google Docs para a minha rede/escola?

    Para imprimir um arquivo quando ele já estiver aberto no Google Docs, você precisará seguir o seguinte caminho:

    1. Clicar em “Arquivo” no canto superior esquerdo da tela.
    2. Clicar em imprimir (ou clicar no atalho CTRL+P).
  • 6. Como faço para editar e adaptar um arquivo para minha rede/escola?

    Para editar os arquivos é necessário que você crie uma cópia, após isso poderá editar livremente no Google Docs. Esta cópia é criada automaticamente quando você abre o arquivo. Caso prefira, é possível fazer download do arquivo e editar através de um software de edição de textos. 

  • 7. Posso utilizar livremente o arquivo na minha rede/escola? Preciso garantir crédito?

    Pode sim! Todo o material foi criado para apoiar as redes e as escolas nos diferentes cenários que vivenciam atualmente.

  • 8. Posso enviar esses modelos de comunicação em formato de card e cartaz no WhatsApp?

    Sim, esse modelo tem a medida de 1080×1080 pixels, que é o formato ideal para publicação nos feeds do Instagram, do Facebook e para ser enviado pelo Whatsapp.

  • 9. Posso editar os cards e cartazes?

    Pode, os elementos são editáveis. Portanto, é possível personalizar os textos, as imagens e as cores, de acordo com o padrão da marca da sua rede.

     

  • 10. Como posso fazer o download dos cards e cartazes?

    Para gerar/exportar o card em imagem, vá em Arquivo > Fazer o download > Imagem PNG (.png, slide atual). Depois de gerada, faça uma revisão final. É sempre possível voltar, corrigir e gerar novamente.

     

  • 11. Posso alterar as imagens dos cards e cartazes?

    Pode sim, mas mantenha o tamanho original das imagens para evitar que fique expandida ou distorcida.

  • 12. Preciso de novos ícones, onde encontro?

    Para novos ícones te indicamos acessar www.flaticon.com e buscar por palavras-chave, por exemplo: alunos, COVID-19, escolas.

  • 13. Como posso usar os selos de incentivo nos cards e cartazes?

    É só copiar e colar o selo em qualquer um dos modelos de cards e cartazes fornecidos pelo Forma e Informa, lembrando de ter cuidado ao redimensionar, observando as proporções para evitar que fique distorcido.

     

ENTRE EM CONTATO

Tem alguma dúvida sobre o uso do site? Entre em contato conosco! É só clicar no botão abaixo e nos encaminhar a sua mensagem. Nossa equipe de apoio vai responder com o maior carinho.

Saiba mais
PRECISA DE AJUDA? Skip to content